domingo, 11 de março de 2012

Na batalha


 Gosto da sensação de estar fazendo a coisa certa, de comer certinho, de três em três horas, de sentir meu estômago mais leve... gosto de saber que estou fazendo escolhas saudáveis, que não estou agredindo o meu corpo. E isso deveria ser natural, deveria fluir... mas AINDA não é assim. Tenho que ficar me policiando o tempo todo, pensando no que vou (posso) comer, se já está na hora de comer, se passou da hora de comer, se já comi o suficiente de frutas, carboidratos, gorduras, proteínas ao dia. Confesso que isso as vezes é um saco! Dá vontade de ligar o "que se dane" e simplesmente comer o que der vontade e na hora que der vontade. Mas foi isso o que fiz a minha vida inteira e olha no que deu: um corpo gordo, uma saúde comprometida, uma pessoa infeliz com o que vê no espelho. 

Sabe, não invejo o carros das pessoas, a casa das pessoas, as roupas das pessoas (só as vezes - rsrsrs)... mas invejo profundamente a relação SAUDÁVEL que a maioria das pessoas teem com a comida: comer para se alimentar, para suprir a necessidade do organismo, comer "socialmente". Sim, porque eu gosto mesmo é de "tomar um porre de comida". Mudar isso, mudar esse pensamento é difícil. Quantas e quantas vezes me pego pensando: "Adoro comer"! "Poxa, queria tanto comer isso"! "Comer me deixa feliz"! Comer, comer, comer... como se a vida girasse em torno do "comer". 

Bom, to aqui tentando mudar isso. Cada dia é uma batalha. tem dias que são mais fáceis, outros nem tanto, mas o importante é não desistir. Vamos a luta!



O que comi hoje:

 9:00 - Café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco Ades uva; 6 biscoitos de leite Nestlê.
13:30 - Almoço: 2 col. de servir de arroz; 1 concha peq. de feijão; 1 bife bovino grelhado; 10 palitos de batata frita; 1 copo (200 ml) de Guaraná.
16:30 - Lanche: 1 copo de suco Ades uva; 6 torradas (caseira) c/ margarina.
17:00 - Lanche II: 1 copo (200 ml) de açaí.
20:00 - Jantar: 1 pedaço médio de empadão de frango; 1 copo (200 ml) de Coca-cola.

sábado, 10 de março de 2012

Começando




O maior obstáculo entre a pessoa que você é
e a que você quer ser é
VOCÊ!


Me dei conta que já se passaram 2 meses do ano de 2012.
Me dei conta que iniciei e desisti várias vezes da minha R.A. nesses 2 meses.
Me dei conta que, se eu não levar a  R.A. a sério, vai passar mais um ano e continuarei gorda e infeliz com o meu corpo. Então, no dia 7 desse mês de março decidi começar mais uma vez a R.A. com o comprometimento de NÃO desistir . Chega desse recomeçar constante! Chega de desistir! Chega de dar 1 passo para frente e 2 para trás!

O plano é:

Não beber refrigerante;
Não comer frituras;
Não comer gordura:
Reduzir o consumo de doces;
Me alimentar da forma mais saudável e natural possível.

O meu peso inicial:

Em 7/03/12 - 89.800 Kg.

Obs.: Não aguentei e me pesei hoje, 10/03/2012; para minha surpresa a balança marcou 88.500 Kg. Fiquei muiiito animada e motivada a continuar.