domingo, 8 de janeiro de 2012

Notícia boa

Ontem, antes de dormir, minha filha de 12 anos virou-se para mim e disse:
Mãe, se você fosse magra seria tão bonita!
Um “tapa na cara” né.


A notícia boa é que emagreci 2kg. Levei um susto (bom) quando subi na balança e, pra ter certeza, subi umas cinco vezes. Para ter mais certeza ainda pedi a minha irmã que se pesasse (o peso dela confere, então a balança não está doida) e me pesei novamente: é verdade, EMAGRECI!!!  Muito boa a sensação de estar fazendo tudo certo. Sei que estou no início, que ainda falta um longo caminho, mas sair da inércia, dar os primeiros passos é gratificante e encorajador.

O que comi hoje

Café da manhã - 10:30

2 bananas amassadas com
2 col. (sopa) de aveia em flocos.
Lanche - 12:00
1 copo (200ml) de suco de uva light.
Almoço - 14:00
3 col. (de servir) de arroz ;
1 ovo frito;
1 concha de feijão;
2 bolas de sorvete de milho.
Lanche - 18:00
1 copo (200 ml) de suco de soja sabor morango;
1 pacotinho de Clube social integral.

Pecado do dia: 
2 bolas de sorvete de milho. 

Nº 2:
Muito OK! Hoje tive “piriri”.


Água:
Razoável

Frase/citação do dia:

"Você está certa. É mais fácil comer pizza do que correr na esteira. É mais fácil se voltar para o sorvete ao invés de pessoas para te apoiar. É mais fácil dizer "Foda-se, eu desisto" do que dizer "Foda-se, eu posso fazer isso". Então você sabe o quê? Eu não vou sentar aqui e dizer-lhe, dia após dia, você pode fazer isso. Se você não acredita que pode, então você não pode. Essa é a pura verdade. Você precisa fazer isso para você. E se você não quer  isso o suficiente, você com certeza não vai alcançá-lo. Portanto, tome o caminho mais fácil e permaneça doente, continue a ganhar peso, porque você não percebe que você é o único prejudicando a si mesmo. Eu não disse que seria fácil. Eu disse que valeria a pena."

Encontrei esse texto no Blog

Um comentário:

  1. Criança é fogo né? Fala a verdade na cara da gente. Dói mas é bom pra gente acordar. E é bom tb, pq sabemos que ela falou com amor, pq quer te ver bem. Parabéns por ter emagrecido!!!! É difícil mas a recompensa é boa, né? :) Beijinhos

    ResponderExcluir