sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Ué, é só não comer"

 
Estou de férias. Isso significa que estou em casa o dia todo "de bobeira". 
 Com esse frio acordo um pouco mais tarde do que o habitual (entre 9 e 10h da manhã). Mesmo assim tento seguir os horários da rotina alimentar que a nutri passou; o que tem variado é o horário do café da manhã. 
O difícil mesmo é resistir a ideia de beliscar. Os alimentos estão ali o tempo todo a minha disposição, basta esticar o braço e pegar. E minha mãe não ajuda muito (moro com a minha mãe), vive fazendo bolo (hoje ela fez), comprando biscoitinhos, docinhos... já pedi umas 500 mil vezes para não comprar, expliquei que to de "dieta', mas ela não entende, fala assim: "Ué, é só não comer". Simples assim né - rsrsrs.  Minha mãe é um senhorinha de 73 anos e mudar os hábitos alimentares e a rotina dela é difícil.


Rotina Alimentar

Café da manhã - 11:30
1 copo (200 ml) de iogurte Activia aveia;

Almoço - 13:00
3 col. (sopa) de arroz integral;
1 concha (peq.) de estrogonoff de frango;
3 col. (sopa) de batata palha.
Lanche - 15:00
1 banana.

Lanche - 18:00
2 fatias de pão de forma integral;
1 col (sobr.) de manteiga;
1/2 x. de café c/ leite desnatado.

Jantar - 20:00
2 fatias de pão de forma;
1 carne de hamburguer;
1 ovo frito;
1 col. (sobr.) de maionese;
1 copo (200ml) de suco de uva;
1 x. (200ml) de mamão em pedaços.

Ceia - 22:30
1 fatia de bolo simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário